Você sabe como obter sucesso no seu negócio?

-

Já passou por alguma situação em sua empresa na qual necessitava de um serviço, para o qual não tinha a verba necessária? Já pensou em contratar uma Empresa Júnior (EJ) para te ajudar neste cenário? Veja abaixo porque contratar uma EJ pode ser ideal para você:

 

 

 


 

·         Custo benefício:

Por ser uma organização sem fins lucrativos e gerida por estudantes, o preço de um serviço é bem inferior ao do mercado. Em alguns casos, o projeto chega a ser 90% mais barato que um projeto em uma consultoria sênior. Todo o dinheiro adquirido é reinvestido nos membros em forma de treinamentos, capacitações, ferramentas para execução de projetos e infraestrutura em geral.

 

·        Alto nível de conhecimento e ótima infraestrutura:

A universidade é um dos maiores polos tecnológicos e intelectuais do país. Portanto, uma empresa júnior possui acesso a uma vasta biblioteca técnica, laboratórios completos e ao conhecimento, background e aval dos professores em todos os seus projetos, resultando em maior estrutura e estabilidade.

 

·        Flexibilidade com o relacionamento:

Como a maior parte dos projetos são realizados na cidade onde a empresa júnior se encontra, as reuniões costumam ser mais frequentes. Além disso, as EJs são bem flexíveis em relação às necessidades do cliente. Esse tipo de relacionamento é muito benéfico, pois aproxima o cliente do empresário júnior garantido boa comunicação, alinhamento de expectativas, além de um bom relacionamento.

 

·       Rede forte e integrada:  

A presença do Movimento Empresa Júnior permite troca de experiências, compartilhar as melhores práticas em eventos de integração por meio de benchmarkings e do networking.

 

 

Quer saber mais sobre o que é uma Empresa Júnior e como surgiu esse movimento que vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado?

 

 

A ideia de empresa júnior surgiu na França no ano 1969, chegando ao Brasil no ano de 1988. Seu contexto surgiu com o intuito de poder aplicar e usar na prática todo aprendizado e conteúdo teórico adquirido durante os anos de graduação. No dias de hoje, grande parte das Empresas Juniores, por exemplo, fazem parte do Movimento Empresa Júnior (MEJ), o maior movimento estudantil, que transforma a sociedade por meio do empreendedorismo, aplicando o conteúdo da graduação em forma de projetos diversos, as empresas juniores se desenvolvem e transformam a vida de seus clientes através de soluções inovadoras.

Dados abaixo são do último censo do Movimento Empresa Júnior:  

 

 

 

 

 

 

 

Totalizando no Brasil, são 510 empresas filiadas Movimento Empresa Júnior (MEJ), somando até o mês de outubro mais de 6000 projetos de diversas áreas, com mais de 16.000 mil membros espalhados por 24 estados confederados no movimento.

 

Ao contratar o serviço de uma empresa júnior o empresário tem a oportunidade de potencializar os resultados do seu empreendimento com projetos e metodologias modernas. Pode-se dizer que é um ciclo benéfico de troca, ajudando ambas as partes e até interferindo em outras esferas, como por exemplo na social, podendo impactar até no ambiente em que é realizado estes projetos. Cabe citar o exemplo de uma empresa júnior do Rio Grande do Norte, A Sea Jr, premiada pelo projeto que realizou para uma pequena área de cultivo do sertão de seu estado, gerando uma economia de 50% de água em relação a outros métodos de cultivos.

 

Quer saber como podemos ajudar a alavancar seu negócio?

 

Entre em contato!

 

 

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Gostaria de receber conteúdos da PUC Júnior Consultoria?
Inscreva-se!

A PUC Júnior Consultoria é uma das mais tradicionais empresas juniores do Brasil, atuando há mais de 25 anos no mercado e atendendo dezenas de micros, pequenos e médios empresários.

NOSSAS SOLUÇÕES

Rua Min. Godói, 969 - Perdizes, São Paulo - SP | contato@pucjunior.com
  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • square-linkedin-512