Posts Recentes
Gostaria de receber conteúdos da PUC Júnior Consultoria?
Inscreva-se!

O que é Flywheel Marketing?

Flywheel Marketing é um modelo de Inbound Marketing que tem como objetivo colocar o cliente como ponto central dos processos, criando valor contínuo. A proposta é criar estratégias para o setor de marketing que englobem cada vez mais o que ocorre após a conversão ou fechamento de venda.


Por causa disso, em vez de uma forma de funil, ela tem uma forma circular, para fortalecer a ideia de que é um ciclo que não tem fim.


Ele é responsável por conseguir o máximo de resultados investindo o mínimo possível. Um dos pilares dessa estratégia é a comunicação, que deve ser eficiente e altamente qualificada. Sua base consiste em elaborar uma estratégia que esteja atrelada à consistência e a um conjunto de ações que não termina após a venda. Na verdade, todo o processo é guiado pela experiência do cliente, mesmo antes de iniciar a venda.



O Marketing Flywheel nasceu para superar o alcance do funil de vendas, acompanhando e tornando visível desde o início a interação entre o usuário e as marcas. Isso torna o ciclo de vida do cliente contínuo e sustentável, algo com o que qualquer empresa deve se preocupar.


É uma ferramenta ideal para acompanhar os clientes desde o momento que conhecem uma marca e, principalmente, após a compra, para motivá-los a adquirir novos produtos ou serviços. Além disso, o princípio fundamental dessa tendência é utilizar a informação que emerge dos processos de interação para oferecer melhores experiências aos consumidores e, consequentemente, cativá-los.