Posts Recentes
Gostaria de receber conteúdos da PUC Júnior Consultoria?
Inscreva-se!

Bitcoin e sua valorização

Nesse último mês a criptomoeda, escalou em 60% seu faturamento, atingindo o valor de 1 Bitcoin = $29.000 dólares.


O que é o Bitcoin?


O tão citado Bitcoin nada mais é que uma moeda, mas com uma característica diferente, ele circula exclusivamente por meios digitais, sendo a mais popular dentre as criptomoedas.


O que causou o aumento de valor do Bitcoin?


Em razão da pandemia e da queda das ações dentre e outros fatores, especula-se que o mercado tenha preferido apostar nas criptomoedas, tanto que o crescimento do Bitcoin em 2020 foi o maior já registrado na história da moeda.


Além disso algumas empresas facilitaram a compra e venda desse artigo, tornando ele mais acessível para o público em geral. Recentemente também a Tesla começou a aceitar pagamentos com a moeda o que aumenta ainda mais a volatilidade dela e a valorização da moeda.


Vale a pena investir no Bitcoin?


A questão que mais preocupa no Bitcoin é a sua volatilidade, grandes especialistas como Mark Haefale argumentam que: "Aconselhamos os investidores a não verem isso como um momento dominante para a criptografia e aconselhamos cautela antes de se envolverem em especulações, já que a criptografia não é uma moeda".

Podemos concluir que esse tipo de investimento é de alto risco, então deve ser reservado a uma pequena parcela dos investimentos e por consequência ser mais direcionado a investidores mais agressivos.


Fonte: G1