Você sabe como ter um e-commerce de sucesso?

January 29, 2018

O comércio eletrônico está mudando totalmente o modo de funcionamento dos mais variados negócios, de forma que para se destacar no mercado, uma empresa precisa se integrar a essa nova dinâmica.

 

 

 

 

Hoje em dia no Brasil, o e-commerce já é uma realidade concreta e com perspectivas positivas para o futuro. Segundo os dados divulgados pelo Sebrae, atualmente, há mais de 23 milhões de e-consumidores brasileiros ativos, número que cresceu 31% de 2015 para 2016 e promete crescer cada vez mais. Além disso, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Facebook, 76% dos brasileiros usam Internet Banking, com acesso à rede e renda para consumir de forma virtual.

 

 

Ter um e-commerce é cada vez mais importante para atender as necessidades dos seus clientes em adquirir um produto ou serviço de forma imediata. Com um projeto bem elaborado, você pode reduzir os custos de todo o seu ciclo comercial e, além disso, permite que você possa expandir sua empresa para novos mercados mais distantes.

 

 

Para o consumidor, as principais vantagens de uma loja virtual são:

 

  1. Preços e promoções melhores do que em uma loja física;

  2. Conveniência de realizar a compra da própria casa e a qualquer horário;

  3. Possibilidade de realizar compras 24 horas;

  4. Facilidade de pesquisa em relação a produtos (variedade e avaliações) e custo-benefício.

 

 

 

É fundamental realizar 3 passos importantes para obter sucedimento ao abrir um e-commerce:

 

 

O primeiro deles é implementar um estudo de mercado, onde você irá identificar seu público alvo e seu mercado potencial, definindo seu território de atuação, a fim de fazer o melhor investimento possível de seus recursos.

 

 

O segundo é possuir um plano de marketing bem estabelecido, ajudando a empresa a se tornar conhecida pelo seu público consumidor, para que possa efetuar as vendas de seus produtos, criando um marketing digital e um marketplace.

 

 

O terceiro é ter suas operações e logística bem definidas, ou seja, ter bem estruturado quais as áreas responsáveis pela organização dos processos e ter eles otimizados. Possuir a forma de atendimento ao cliente, gerenciamento de estoque, gestão de transporte, embalagem, fluxo de pedidos e logística reversa bem constituídos.

 

Você planeja abrir um e-commerce? Saiba como a PUC Júnior Consultoria pode te auxiliar, oferecendo os serviços necessários para o sucesso de seu negócio por um preço acessível, acessando nosso site ou entrando em contato conosco.

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Gostaria de receber conteúdos da PUC Júnior Consultoria?
Inscreva-se!

A PUC Júnior Consultoria é uma das mais tradicionais empresas juniores do Brasil, atuando há mais de 25 anos no mercado e atendendo dezenas de micros, pequenos e médios empresários.

NOSSAS SOLUÇÕES

Rua Min. Godói, 969 - Perdizes, São Paulo - SP | contato@pucjunior.com
  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • square-linkedin-512