5 ideias para tornar o seu negócio mais sustentável e lucrativo

June 29, 2018

 

A cada dia que passa, a preservação do meio ambiente vem se tornando cada vez mais um foco de preocupação social. Isso vem acontecendo porque anteriormente algumas pessoas não sabiam nem citar um problema ambiental onde viviam. Atualmente, com o auxílio de campanhas, a sociedade está mais consciente e disposta a realizar ações de melhorias em favor da preservação da natureza.

 

 

Sendo um tema de destaque e digno de muita atenção social, a sustentabilidade vem sendo abordada de diversas maneiras, principalmente no âmbito  empresarial. Mas afinal, o que é um empresa sustentável? Uma empresa pode ser definida como sustentável quando consegue se desenvolver de forma ética e responsável sem provocar danos ao ambiente e à sociedade.

 

Um negócio sustentável acarreta positivamente no lucro da empresa, de acordo com uma pesquisa realizada pela Nielsen Company, 66% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos e serviços sustentáveis.

 

Ao ser uma empresa sustentável, é possível atingir um público que simpatize com essa causa e o público sem consciência ecológica (que vem reduzindo substancialmente a cada dia) certamente não vai deixar de consumir seus produtos só porque sua empresa se tornou mais responsável. Em contra partida, os clientes com consciência ecológica, se tiverem de optar entre sua empresa e outra que não tenha essa consciência, irão optar pela sua.

 

Devido ao aumento da preocupação com o futuro do meio ambiente, muitos investidores estão apostando em empreendimentos nesse ramo. Por isso, listamos abaixo 5 ideias de empreendimentos sustentáveis e lucrativos para pequenas e médias empresas, as quais estão crescendo cada vez mais no mercado.

 

5 IDEIAS DE EMPREENDIMENTOS SUSTENTÁVEIS E LUCRATIVOS PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

 

  • ROUPAS

O número de empresas de vestimentas que não utilizam matéria prima animal e até empresas que utilizam apenas materiais recicláveis, como garrafas pet, vem crescendo significativamente no mercado.

Além disso, existem empreendimentos que utilizam corantes naturais e matéria prima orgânica, como o algodão.  Além de contribuir com o meio ambiente, são confeccionados produtos de alta qualidade, o que agrada muito ao consumidor.

 

·        

 

  • RECICLAGEM DE EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS

 

Os equipamentos eletrônicos descartados contêm componentes tóxicos, mas também apresentam grande quantidade de materiais que podem ser reutilizados, e, consequentemente, podem agregar valor a algo que seria apenas lixo eletrônico. Esse tipo de empresa, além de enviar o lixo eletrônico para o descarte correto, evita danos aos solos, sendo benéfico para a sociedade também.

 

  • ALIMENTOS
     

O ramo de alimentação saudável é um dos setores que mais crescem devido à relação com o bem-estar das pessoas. Cada vez mais estão ocorrendo investimentos nesse setor, visando atender ao público crescente. Alimentos plantados de forma ecologicamente correta são uma nova tendência no mercado. Um diferencial desses produtos é a ausência de substâncias químicas.

 

  • EMBALAGENS ECOLÓGICAS

Devido a consciência ecológica, estão aumentando o número de empresas que investem em embalagens ecológicas. As sacolas que podem ser recicláveis, reutilizáveis ou retornáveis são exemplos disso. Esse tipo de investimento, além de estar em alta, auxilia na redução do uso de sacolas plásticas, e consequentemente, diminui a utilização de plástico.

 

  • PRODUTOS DE LIMPEZA

O uso de produtos de limpeza ecológicos está sendo cada vez mais requisitado pelo mercado. Esses produtos e o serviço de limpeza especializada são procurados principalmente por clientes que convivem com crianças e/ou animais de estimação, pois a limpeza apresenta benefícios para a saúde e o bem-estar dos mesmos. Além de serem produtos inofensivos, alguns são biodegradáveis podendo até reduzir o uso de água.  

 

Visando atender as expectativas do mercado, muitas empresas estão investindo em empreendimentos que visam reduzir o impacto causado ao meio ambiente. A PUC Júnior Consultoria pode auxiliar o  investimento em um novo empreendimento sustentável ou em formas de tornar o seu empreendimento sustentável. Para mais informações, acesse o link: https://www.pucjunior.com/gestaoeprocessos.

 

Please reload

Posts Recentes

November 28, 2019

Please reload

Gostaria de receber conteúdos da PUC Júnior Consultoria?
Inscreva-se!

A PUC Júnior Consultoria é uma das mais tradicionais empresas juniores do Brasil, atuando há mais de 25 anos no mercado e atendendo dezenas de micros, pequenos e médios empresários.

NOSSAS SOLUÇÕES

Rua Min. Godói, 969 - Perdizes, São Paulo - SP | contato@pucjunior.com
  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • square-linkedin-512