Dicas de como utilizar o Email-Marketing de forma eficaz

 

Como o e-mail marketing pode alavancar o número de clientes independente do tipo de serviço que está sendo prestado ou produto a ser vendido.

 

 

 

A conta de e-mail é algo presente na vida das pessoas atualmente. Com isso, saber utilizar de modo eficaz o email-marketing fará com que o empreendedor aumente o número de pessoas a virarem futuros clientes para a venda do seu produto ou serviço.

 

No entanto, o que se percebe ainda é que, mesmo a confiança em compras pela internet ter aumentado nos últimos anos e estando a pessoa ligada a internet e exposta a propagandas de mídias e geral, ainda não se utiliza tal plataforma que pode de modo rápido alavancar a divulgação do próprio negócio.

 

O envio de uma propaganda através de e-mail capta mais a atenção do leitor do que quando apenas vista em mídias sociais. A leitura é uma pouco mais cuidadosa e com um bom título de assunto pessoa já pode se interessar mais sobre do que irá se tratar o e-mail.

 

 

AUMENTE SUAS VENDAS PELO EMAIL-MARKETING

 

Uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que 118 milhões pessoas estão conectadas com a internet e que mais de 60% recebem e trocam e-mails. Isso faz com que um empreendedor que manda um email para um público específico tenha grandes chances do destinatário visualizar e ler a mensagem enviada, aumentando a possibilidade de gerar novos clientes além do antigo jeito “boca a boca” ou gastar com meios caros de publicação como por exemplo, anunciar em revistas ou jornais.

 

 

7 DICAS DE COMO UTILIZAR O EMAIL-MARKETING:

 

  • FAÇA UM CTA:

Um call-to-action é essencial para sua campanha de email fazer sentido, pois é o que vai incentivar o Lead a realizar a próxima ação. Isso pode ser uma compra, conversão em Landing Page, acesso a material promocional no seu site, entre outros.

Para conseguir progredir com seu Lead no funil de vendas é muito importante ter emails com CTAs condizentes como momento que o Lead está passando.

 

  • NÃO USE ANEXOS:

Anexar arquivos nas suas campanhas de Email Marketing tendem a ser mal vistas pelos provedores de email. Na prática, eles podem entender que o conteúdo que você está enviando é malicioso ou é um vírus, por isso acaba por te colocar na caixa de SPAM.

A melhor forma, então, para fazer o envio de um arquivo por Email Marketing é hospedando o arquivo no servidor do seu site ou utilizando um serviço de nuvem, como o Google Drive ou o DropBox. Assim, você pode utilizar o link em que o arquivo aparece no corpo do seu email.

 

  • DISPONIBILIZE UMA OPÇÃO DE DESCADASTRO:

Muita gente quer esconder a opção de descadastro para que os Leads não consigam sair da lista de envio. Contudo, ao tirar essa opção, ao invés de pedirem descadastramento, os Leads vão marcar sua mensagem como SPAM.

Essa marcação prejudica diretamente na sua taxa de entrega futura. Por isso, vale muito mais a pena receber um descadastramento do que ser colocado como SPAM.

 

  • NÃO ENVIE ANEXOS:

Pode parecer óbvio, mas é muito importante respeitar aquilo que os seus contatos mostraram ter interesse para receber.

Enviar conteúdos que não tenham a ver com o conteúdo que ele pediu para receber é SPAM, já que, em sua definição, SPAM é o envio de mensagens indesejadas.

 

  • USE FORMULÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:

Uma boa forma de conseguir uma base de contatos que realmente esteja engajada com seus envios é oferecendo a opção de cadastro no seu site ou blog. Essa opção de cadastro pode ser feita por pop-ups, formulários ou Landing Pages.

 

  • ESCREVA PARA UM ÚNICO DESTINATÁRIO:

As pessoas gostam de se sentir únicas e especiais. Por isso, ao invés de falar no plural, como “vocês”, é recomendado falar no singular, como “você” ou “tu”.

Assim, você cria um sentimento de proximidade com quem recebe seus conteúdos, melhorando o relacionamento da sua empresa com ele.

 

  • USE IMAGENS:

Imagens são muito importantes na construção do seu email, pois elas deixam sua mensagem mais atraente. Aposte em imagens de alta qualidade para aumentar o interesse no conteúdo enviado.

 

 

COMO NÃO PERDER O INTERESSE DURANTE O ENVIO DO EMAIL-MARKETING?

 

Para que o envio de e-mail seja algo agradável tanto para o possível cliente quanto para o próprio empreendedor, além de publicar o que está sendo vendido ou o serviço a ser prestado, envie um material de apoio ou artigos passados sobre o mesmo assunto para o cliente. Caso a pessoa não deseje receber mais e-mails sobre tal conteúdo, o cancelamento do cadastro de envio será rápido e fácil de se realizar.

 

É indicado usar um layout baseado em tabelas para não ocorrer erro de o arquivo de e-mail não abrir corretamente para a lista de contatos conquistado no E-mail Marketing. Tome cuidado com textos longos pois perde-se o foco do leitor principalmente se a linguagem não for de fácil entendimento.

 

 

EFICÁCIA DO MARKETING DIGITAL POR MEIO DO EMAIL-MARKETING

 

Em consequência dos tópicos levantados anteriormente, o uso do e-mail marketing pode impulsionar a lista de clientes a crescer rapidamente. Vale ressaltar que o custo é mais acessível principalmente quando já se tem uma base de quantos clientes o empreendedor deseja alcançar, pois forma o plano para o objetivo que deseja realizar.

 

 

 

O Marketing Digital e o uso de e-mails são parte do dia a dia das pessoas, o que facilita o acesso às informações e ao que se procura, de forma mais ágil e otimizada. Saber usá-los de forma competente irá trazer grandes benefícios tanto para o empreendedor quanto para o cliente. Para mais informações de como impulsionar a sua empresa na área de marketing, acesse https://www.pucjunior.com/marketing

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Gostaria de receber conteúdos da PUC Júnior Consultoria?
Inscreva-se!

A PUC Júnior Consultoria é uma das mais tradicionais empresas juniores do Brasil, atuando há mais de 25 anos no mercado e atendendo dezenas de micros, pequenos e médios empresários.

NOSSAS SOLUÇÕES

Rua Min. Godói, 969 - Perdizes, São Paulo - SP | contato@pucjunior.com
  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • square-linkedin-512