Como fazer Marketing no Facebook e aumentar suas vendas

O mercado digital cresce cada vez mais rápido e a tecnologia não pode ficar para trás! Por isso, o investimento no bom uso das redes sociais não pode faltar. Portanto, conheça dicas de como atrair seus visitantes e saiba como transformá-los em Leads e clientes.

 

 

Facebook

 

A interação pelo Facebook é essencial para ter sucesso com os possíveis clientes. Interagir com as pessoas que curtem a página do seu negócio ajuda a entender a demanda e o comportamento das pessoas que seguem a fan page. Tenha como prática analisar os dados do Facebook Insights (página de mensuração da sua fanpage) para saber onde estão seus curtidores e o que eles mais gostam na sua página. Essa avaliação ajuda a selecionar o conteúdo que você posta.

Tenha equilíbrio. Não seja uma fan page vendedora ao extremo. O ideal é que suas postagens respondam por 80% de conteúdo relevante e 20% de postagens comerciais.

Outra maneira de participar da grande comunidade que é o Facebook, é curtindo páginas de empresas e marcas que podem ser parceiras ou que tenham a ver com o seu negócio. Curtir o alheio e interagir em outras páginas pode atrair novos consumidores para sua marca.

 

 

Confira 9 dicas para atrair mais clientes por meio das redes sociais:

 

1- Uma imagem vale mais que mil palavras: imagens nas postagens geram um resultado muito melhor do que apenas textos, pois chamam mais atenção e geram um maior interesse dos leitores.

 

2- Crie marketing de conteúdo: criar conteúdo funciona pois oferece uma oportunidade para o usuário, com informação sobre o negócio, com isso é garantido a geração de mais Leads.

 

3- Utilize a busca: relacionar seu nome ou de sua marca a pesquisas e aparecer nas primeiras páginas de  resultado é um indicador que você está no caminho certo, pois os usuários vão até você de uma forma totalmente voluntária.

Por exemplo, um desfile de moda pode não estar ligado a sua marca, mas é muito interessante para que você saiba o que os usuários estão dizendo do assunto. Pois com isso você pode criar notícias, tweets e posts contendo o nome da sua marca associado ao evento.

 

4- Faça seus clientes cuidarem do seu marketing: com ações (promoções) para que eles interajam com sua marca, por exemplo, faça sorteios nas redes sociais, assim seus seguidores vão compartilhar sua página ou a publicação e por fim atingirá cada vez um público maior.

 

5- Crie um vínculo com seus seguidores: leve para o lado pessoal, crie uma abordagem mais humana nas postagens ou nas mensagens, assim eles criarão afeto com a marca.

 

6-Inclua o Facebook ao seu site: integre o sistema de comentários do Facebook em seu Blog ao invés de um sistema próprio, além de deixar os Widgets de curtir e comentar pode ser uma  boa maneira de ligar os dois.

 

7- Use Hashtags: é uma ação para filtrar seu público além de ser uma ótima maneira de te encontrarem na rede social.

 

8-Defina uma frequência de postagens: junte esse ponto com o melhor horário (onde terá mais usuários online e terá um grande volume de interação com seus clientes.

 

9-Poste diferentes formatos: vídeos, artigos, existem vários tipos de formatos, tente todos e defina qual teve uma aceitação e interação maior.

 

As redes sociais dominam cada vez mais o mercado e são uma das principais formas de conseguir receita e clientes. Elas estão em constante mudança e, por isso, é  preciso estar sempre preparado e antenado. Nesse sentido, a Empresa PUC Júnior Consultoria, que está presente a mais de 25 anos no mercado, pode auxiliar a sua empresa oferecendo soluções personalizadas em Marketing Digital, visando a realização do seu sonho.

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Gostaria de receber conteúdos da PUC Júnior Consultoria?
Inscreva-se!

A PUC Júnior Consultoria é uma das mais tradicionais empresas juniores do Brasil, atuando há mais de 25 anos no mercado e atendendo dezenas de micros, pequenos e médios empresários.

NOSSAS SOLUÇÕES

Rua Min. Godói, 969 - Perdizes, São Paulo - SP | contato@pucjunior.com
  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • square-linkedin-512