Posts Recentes
Gostaria de receber conteúdos da PUC Júnior Consultoria?
Inscreva-se!

O impacto no Varejo e aumento do E-commerce no dia dos Pais (1 min)


Devido a Pandemia, o dia dos pais se tornou um feriado muito mais distante, algumas famílias ficaram separadas, contudo, isso não impediu que as festividades ocoressem por meios onlines, como Google Meets, Zoom, Discord e outros.

Devido a pandemia houve uma queda de 8,8% na semana dos dias dos pais no varejo segundo o índice Cielo de varejo ampliado (ICVA). Compras feitas por meio do varejo se provaram perigosas pelo excesso de contato humano, com esse vírus no ar, as pessoas tem prefiro alternativas onlines, que se mostram muito mais seguras por evitarem o contato interpessoal.

A parte positiva dessa situação é que o E-commerce cresceu em 22%, um aumento se comparado com 2019 em números totais, uma coisa que cria uma visão mais positiva para os empreendedores.

Alternativas para continuar vendendo nesse período difícil tem sido alvo de muito procura, afinal pode significar a diferença no fechamento do mês de muitas empresas.

Você confere mais em:

https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/08/11/vendas-do-varejo-encolhem-88percent-na-semana-do-dia-dos-pais-aponta-indicador-e-commerce-cresce-22percent.ghtml