Posts Recentes
Gostaria de receber conteúdos da PUC Júnior Consultoria?
Inscreva-se!

Hall da Fama - Renato Felpeto

Neste mês apresentaremos nosso ex-presidente da gestão de 2014, Renato Felpeto, atual analista sênior da empresa “Suzano”. Ele assumiu diversos cargos durante seu ciclo na Júnior, fazendo parte desde o time de Colaboradores na área de Projetos até chegar ao cargo de Diretor Presidente.

Nosso ex-membro relatou que durante o processo seletivo da Suzano sentiu-se muito seguro, uma vez que tal processo assemelhava-se de forma acentuada com o processo seletivo aplicado na PUC Júnior. Sua fala a respeito: “entrei na Suzano por um processo seletivo de estágio feito pela cia de talentos, todos já conheciam a empresa Júnior e eu já havia inclusive executado um processo seletivo muito parecido dentro da PUC. Graças a todas as experiências de processo seletivo eu realmente me senti confortável em todo o processo e pude me destacar. Na entrevista final o gestor já conhecia empresa Júnior e deixou claro que na percepção dele isso era um diferencial mais importante que ter feito intercâmbio (eu nunca fiz)”

De maneira geral, três aspectos foram notavelmente desenvolvidos durante o ciclo de Renato, os quais são: Reuniões com cliente, Gestão de Pessoas e Networking. A seguir está seu depoimento acerca de tais temas: Reuniões com clientes: "enquanto colaborador de projetos tive a oportunidade realizar reuniões e me desenvolver acerca da leitura do cliente, entender seus anseios, como me portar e desenhar a melhor estratégia possível para alcançar meu objetivo. Conforme fui tendo contato com esse tipo de atividade fui ganhando confiança e quando entrei no mercado de trabalho já possuía um grande diferencial frente aos demais estagiários, entendo que ao longo da vida nós vendemos ideias e esta experiência comercial na empresa Júnior sem dúvida foi um ótimo ponta pé!"; Gestão de projetos/pessoas: "na posição de presidente tive a oportunidade de desenvolver minha visão macro e estratégica sobre pessoas, alocação de recursos e gestão de projetos. Sob meu ponto de vista a PUC Júnior me desafiou a unir jovens em um trabalho não remunerado com poucos recursos e entregas de alto nível, este tipo de experiência me trouxe aprendizados principalmente de softskill que eu provavelmente não teria a oportunidade de aprender enquanto estagiário, sem dúvida foi um diferencial para entrar no mercado de trabalho"; Networking: "com a empresa júnior, estive em contato com diversos jovens que se colocaram à disposição de se desenvolverem a todo instante e que certamente farão a diferença no futuro em diversas posições. Ter compartilhado essa história com alunos de dentro e fora da PUC já me abriu portas e levarei isso comigo quando estiver em uma posição de gestão. É válido lembrar que o MEJ (Movimento Empresa Júnior) vem crescendo ano após ano e a tendência é que cada vez mais tenhamos líderes em empresas que passaram por este processo e reconhecerão de imediato outras pessoas que também vivenciaram este momento.”

Renato, a PUC Júnior Consultoria agradece a você por ter feito parte da nossa história e, principalmente, por ter se desenvolvido e se tornado um grande profissional. Desejamos sucesso e muito aprendizado para você!

A PUC Júnior Consultoria é uma das mais tradicionais empresas juniores do Brasil, atuando há mais de 25 anos no mercado e atendendo dezenas de micros, pequenos e médios empresários.

NOSSAS SOLUÇÕES

Rua Min. Godói, 969 - Perdizes, São Paulo - SP | contato@pucjunior.com
  • Instagram
  • Facebook Social Icon
  • square-linkedin-512