Participar de uma Empresa Júnior realmente impacta sua carreira? - por Gustavo Piroupo

October 31, 2017

 

Convidamos alguns ex-juniores para compartilhar um pouco de suas experiências na empresa e relatar também como a decisão de fazer parte da PUC Júnior Consultoria teve influência em suas vidas. Agradecemos desde já por terem contribuído para nossa história como EJ.

Gustavo Piroupo, 21 anos 

 

Local de trabalho atual: Abril ( estagiário )

 

 

Cargos exercidos dentro da PUC Júnior Consultoria:

Colaborador de projetos e, posteriormente, de eventos

 

 

Período de participação: 2016 - 2017

 

 

 

"Posso afirmar que a experiência de fazer parte da PUC Júnior foi a melhor escolha que fiz na faculdade até agora. Nela, pude ter uma prévia de como seria enfrentar as dificuldades do mundo corporativo e de como lidar com elas.

 

Entrei na Jr no terceiro semestre. Até então, tinha pouco contato com as pessoas que eram voluntárias na empresa e de vez em quando me perguntava "por que eles trabalham quatro horas, todos os dias, de graça? O que os levam a fazer isso?". Depois que entrei, consigo listar alguns motivos:

 

▪   O primeiro deles é criar o hábito da rotina de trabalho. Mais pra frente, quando estiverem estagiando, se sentirão muito mais acostumados com essa rotina de estudo e trabalho;

 

 

▪   Segundo, a possibilidade de aperfeiçoamento. Você se desenvolverá em diversos aspectos. Acredito que os meus principais foram a organização, comunicação e a capacidade de resolver problemas rapidamente, o que me ajuda muito na Abril, pois tenho que fazer o acompanhamento e execução de diversos processos e projetos que acontecem simultaneamente, além de trabalhar com funcionários de diferentes setores e contatar clientes externos;

 

 

▪   Terceiro, quando forem enfrentar processos seletivos de grandes empresas. Vocês apresentarão uma postura que os diferencia nas dinâmicas e terão muito a contar nas entrevistas. Estou trabalhando com Recrutamento e Seleção, e os candidatos se sobressaem quando mostram que foram além das obrigações curriculares e tiveram vontade de participar de empresas juniores, por exemplo;

 

 

▪    Quarto, vocês criarão uma família. Sim, a maior parte do seu tempo será na Jr e isso é ótimo, porque viverá momentos incríveis e conhecerá pessoas que mal imagina quando entrou na faculdade.

 

 

Enfim, se eu puder repassar um conselho que ouvi, seria esse: quanto mais vocês se doarem por essa empresa, mais retorno terão.

 

Aproveitem essa família :)"

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Gostaria de receber conteúdos da PUC Júnior Consultoria?
Inscreva-se!

A PUC Júnior Consultoria é uma das mais tradicionais empresas juniores do Brasil, atuando há mais de 25 anos no mercado e atendendo dezenas de micros, pequenos e médios empresários.

NOSSAS SOLUÇÕES

Rua Min. Godói, 969 - Perdizes, São Paulo - SP | contato@pucjunior.com
  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • square-linkedin-512