Renda Variável - Conheça a aplicação dos investidores mais arrojados

É muito comum ouvir pessoas dizendo que tem medo de fazer investimentos na renda variável devido à instabilidade do mercado, no entanto, esse é um pensamento equivocado, pois muitas vezes é possível se investir de forma consciente e com menores chances de prejuízo. Há muitos fatores que podem ser estudados para se fazer uma aplicação lucrativa. É sobre isto que falaremos neste artigo.

 

 

O que é renda variável?

A renda variável pode ser definida como aquelas aplicações financeiras nas quais podem haver grandes oscilações - a partir do momento da aplicação - variando tanto de forma positiva quanto de forma negativa. Isso se dá em função da inflação, da situação financeira da instituição e da visão do mercado a seu respeito. A taxa de lucro nela costuma ser maior em função do risco que o investidor sofre, risco este que pode ser significantemente reduzido se forem feitos os devidos estudos sobre o investimento escolhido, como por exemplo:  A análise técnica e fundamentalista

 

Vantagens da renda variável

A principal vantagem dos investimentos de renda variável é a chance de conseguir um rendimento alto perante ao montante inicial da aplicação, se comparado a investimentos de renda fixa. Também há outras vantagens como, não é necessário muito dinheiro para investir, não há incidência de IOF e dependendo da aplicação a liquidez pode ser diária. Além disso, se um investimento desvalorizar-se, ele ainda poderá ser valorizado no longo prazo, com a intenção de fornecer lucros.

 

Desvantagens da renda variável

São para pessoas que não tem necessidade de um retorno imediato, da mesma forma que sua lucratividade é alta, as chances de você perder dinheiro também são, como exemplo na desvalorização de uma ação.

 

Tipos de investimentos na renda variável

Dentro da renda variável podemos encontrar diversos tipos de investimentos, no entanto, os mais conhecidos são as ações, fundo de ações, commodities, câmbio e derivativos. Todos estarão sendo explicados em nosso dicionário.

 

Conclusão

Os investimentos de renda variável são indicados para aqueles investidores que tem um perfil mais arrojado, ou seja, querem e podem arriscar um  pouco mais, além é claro de ter um maior conhecimento e até quem sabe experiência no mercado financeiro. É muitas vezes indicado para jovens que desejam conhecer melhor as particularidades deste meio e cada vez mais se tornarem especialistas em um meio ao mesmo tempo que tão desconhecido, tão cobiçado.

 

Gostou? Qual a sua opinião? Não deixe de nos escrever e contribua para que possamos manter os conteúdos visando o conhecimento sobre investimentos.

 

E fique de olho nos próximos artigos.

 

Nosso último artigo falou sobre Renda Fixa. Não viu ? Confira aqui, vale a pena!

Please reload

Posts Recentes

November 28, 2019

Please reload

Gostaria de receber conteúdos da PUC Júnior Consultoria?
Inscreva-se!

A PUC Júnior Consultoria é uma das mais tradicionais empresas juniores do Brasil, atuando há mais de 25 anos no mercado e atendendo dezenas de micros, pequenos e médios empresários.

NOSSAS SOLUÇÕES

Rua Min. Godói, 969 - Perdizes, São Paulo - SP | contato@pucjunior.com
  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
  • square-linkedin-512